SUPER CAMP DE ALTA PERFORMANCE 2010

O GOLD SWIM CAMP DE ALTA PERFORMANCE 2010 foi um SUCESSO !

Participaram ATLETAS e TÉCNICOS de 9 Clubes de 4 estados brasileiros e de 1 país extrangeiro, 18 profissionais especializados em Natação e Ciências dos Esporte de 4 Universidades Brasileiras e 1 do exteior.

Foram aulas téoricas, treinamentos especiais e cerca de quase 60 avaliações realizadas, trazendo o que há de mais atual na Natação mundial depois que participamos do Congresso Mundial de Biomecânica e Medicina da Natação na Noruega.



TREINAMENTO, AVALIAÇÕES E PRESCRIÇÕES DE ALTO NÍVEL.
AVALIAÇÕES BIOQUÍMICAS,

AVALIAÇÕES FISIOLÓGICAS, AVALIAÇÕES BIOMECÂNICAS e AVALIAÇÃO de FORÇA.



UM SERVIÇO INÉDITO NO BRASIL QUE SÓ O GOLD REUNE PARA VOCÊ!



SÃO AS MELHORES AVALIAÇÕES COM APARELHOS, INSTRUMENTOS E

SOFTERS DE ALTA TECNOLOGIA.



NOSSOS CAMPS E CLÍNICAS SÃO DIFERENCIADOS, POIS NOSSOS PROFISSIONAIS PARTICIPAM DOS MAIORES E MELHORES CONGRESSOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESPECIALIZADOS TODOS OS ANOS, ALÉM DE CIENTISTAS COM PUBLICAÇÕES DE NÍVEL A .

VENHA PARA NOSSOS PRÓXIMOS CAMPS E CLÍNICAS:

EM FLORIANÓPOLIS:

FEV 2011 - GOLD MEDAL CAMP INFANTIL/JÚNIOR

Clique aqui e veja tembém como foi o GOLDEN SWIM CAMP de Fevereiro de 2010:

http://www.swimcamp2010.blogspot.com/





SUA PERFORMANCE NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE RESPIRATÓRIA: ESPIROMETRIA COM K4

"... Na prática, a grande utilidade do teste cardiorrespiratório é na determinação da capacidade funcional ou potência aeróbia, pela obtenção dos dois índices de limitação funcional mais empregados que são o consumo máximo de oxigênio e o limiar anaeróbio ventilatório, portanto, pode e deve ser utilizado para a avaliação de atletas, sedentários, cardiopatas, pneumopatas, etc."...

" ... Na avaliação fisiológica de atletas, das mais variadas modalidades, é o teste que se impõe pela quantidade de informações e pela facilidade de execução. É utilizado para o diagnóstico das necessidade energéticas específicas nas diferentes modalidades, para o diagnóstico das capacidades funcionais individuais (avaliação dos índices de aptidão física, obtenção de médias de referência, cálculo dos desvios percentuais e diagnóstico geral da aptidão física) e ainda na evolução dos índices de aptidão física com a reavaliação periódica, o diagnóstico individual da evolução e a periodização do treinamento." ...

Um dos únicos, senão o único aparelho K4 usado para os testes de capacidade respiratória na água do país, será usado no GOLDEN para uma avaliação totalmente específica aos nadadores. 

Embora alguns céticos possam ainda afirmar que os testes de espirometria aquática seriam melhores determinados em swim flume (piscinas de corrente ou correnteza), no Centro Olímpico de Colorado Springs, este foi abandonado após as Olimpíadas de Atenas e quando estivemos lá em 2005 não estava mais em uso.
Recentemente um trabalho científico evidenciou o que todos já sabiam: o consumo de oxigênio para uma mesma velocidade e estilo é diferente entre o swim flume e uma prova de natação, isto porque no swim flume o nadador gasta muito de sua energia para se manter na superfície devida a grande correnteza que é lançada contra o corpo do nadador, que diferentemente das piscinas de competição onde a grande profundidade, a largura das raias e o tamanho dos discos anti-marolas reduzem drásticamente a resistência fazendo com que o consumo de oxigênio seja totalmente diferenciado e o dispêndio energético aplicado de maneira funcional, ou seja quase que exclusivamente direcionado à propulsão.
Logo, o GOLDEN está dentro dos mais modernos padrões internacionais de avaliação.

Se você quiser outras informações recomendamos o artigo dos Drs. Turibio Leite de Barros Neto, Antonio Sergio Tebexreni e Vera Lucia Tambeiro Turíbio de Barros, do Departamento de Fisiologia, Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte da UNIFESP/EPM, Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina, São Paulo, Brasil, usado aqui como referência bibliográfica.

Aplicações Práticas da Ergoespirometria no Atleta:


Nenhum comentário:

Postar um comentário