SUPER CAMP DE ALTA PERFORMANCE 2010

O GOLD SWIM CAMP DE ALTA PERFORMANCE 2010 foi um SUCESSO !

Participaram ATLETAS e TÉCNICOS de 9 Clubes de 4 estados brasileiros e de 1 país extrangeiro, 18 profissionais especializados em Natação e Ciências dos Esporte de 4 Universidades Brasileiras e 1 do exteior.

Foram aulas téoricas, treinamentos especiais e cerca de quase 60 avaliações realizadas, trazendo o que há de mais atual na Natação mundial depois que participamos do Congresso Mundial de Biomecânica e Medicina da Natação na Noruega.



TREINAMENTO, AVALIAÇÕES E PRESCRIÇÕES DE ALTO NÍVEL.
AVALIAÇÕES BIOQUÍMICAS,

AVALIAÇÕES FISIOLÓGICAS, AVALIAÇÕES BIOMECÂNICAS e AVALIAÇÃO de FORÇA.



UM SERVIÇO INÉDITO NO BRASIL QUE SÓ O GOLD REUNE PARA VOCÊ!



SÃO AS MELHORES AVALIAÇÕES COM APARELHOS, INSTRUMENTOS E

SOFTERS DE ALTA TECNOLOGIA.



NOSSOS CAMPS E CLÍNICAS SÃO DIFERENCIADOS, POIS NOSSOS PROFISSIONAIS PARTICIPAM DOS MAIORES E MELHORES CONGRESSOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESPECIALIZADOS TODOS OS ANOS, ALÉM DE CIENTISTAS COM PUBLICAÇÕES DE NÍVEL A .

VENHA PARA NOSSOS PRÓXIMOS CAMPS E CLÍNICAS:

EM FLORIANÓPOLIS:

FEV 2011 - GOLD MEDAL CAMP INFANTIL/JÚNIOR

Clique aqui e veja tembém como foi o GOLDEN SWIM CAMP de Fevereiro de 2010:

http://www.swimcamp2010.blogspot.com/





SUA PERFORMANCE NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MARCADORES DE STRESS: O QUE SÃO?

O objetivo de treinar é o aumento e a melhora da performance. Quando cargas excessivas e prolongadas são aplicadas simultaneamente com inadequadas recuperações as alterações fisiológicas positivas são revertidas a sobretreinamento (ST) ou overtraining, que resultam num longo período de diminuição no desempenho e distúrbios de humor.



A incapacidade de manter determinadas intensidades de treinamento pode ser um sinal de alarme do organismo em resposta ao estresse excessivo, que resulta na fadiga.



Como existe um risco contínuo de desequilíbrio entre treinamento, competição e recuperação, o ST é um problema comum entre os atletas e 21% dos nadadores australianos apresentaram ST.



Muitos atletas não mantêm a ingestão suficiente de calorias, em particular de carboidratos, que resulta na diminuição do glicogênio muscular, aumentando ainda mais a fadiga e redução no desempenho físico, o que tem sido freqüentemente observado no ST.



Muitos outros sintomas têm sido relatados e estão divididos em fisiológicos, bioquímicos, psicológicos e imunológicos.



Marcadores hormonais, bioquímicos, imunológicos e psicológicos podem dar informações relevantes para um diagnóstico preciso e confiável para o ST e o objetivo é apresentar dados para um acompanhamento em longo prazo do desempenho físico e do equilíbrio entre o metabolismo anabólico e catabólico dos atletas.





Fonte Bibliográfica:
Rev Bras Med Esporte vol.12 no.5 Niterói Sept./Oct. 2006. Sobretreinamento: teorias, diagnóstico e marcadores. Cunha, G. dos S.; Ribeiro, J.R.; de Oliveira,A.R. Universidade Federal do Rio Grande do Sul – LAPEX. Porto Alegre, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário